O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) realizou, nesta quinta-feira, 23 de novembro, a 20ª edição do Prêmio da Construção, uma noite marcante que celebrou os principais protagonistas da indústria da construção no estado. O evento teve lugar no Theatro José de Alencar e foi uma tradição anual do Sinduscon-CE, reunindo empresários, autoridades e formadores de opinião em uma solenidade que destacou os méritos daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do setor ao longo do ano.
As premiações foram distribuídas em sete categorias significativas, reconhecendo notáveis realizações:
– Prêmio Construtora do Ano – Troféu Waldyr Diogo:
– Construtora Mota Machado
– Prêmio Operário do Ano – Troféu Onnibank:
– Laudenicio Alves, Tec. em edificações (Mota Machado)
– Prêmio Responsabilidade Social – Troféu SESI:
– Projeto Mãos a Obra (Diagonal/Victa)
– Prêmio Resgate Histórico – Troféu Apodi:
– Paulo Callado
– Prêmio Tecnologia, Qualidade e Inovação – Troféu Konstroi:
– Dácio Carvalho (in memoriam)
– Prêmio Desenvolvimento Setorial – Troféu FIEC:
– José Carlos Martins, presidente da CBIC
– Prêmio Projeto Arquitetônico – Troféu CAU: – Origem Fortim
O momento mais esperado da noite foi o aguardado anúncio da “Construtora do Ano”. A metodologia de avaliação, centrada na excelência em gestão e qualidade, segurança do trabalho, sustentabilidade e meio ambiente, refletiu o compromisso do Sinduscon-CE em valorizar organizações que se destacaram em seus processos de construção.
Em seu discurso, o presidente do Sinduscon-CE, Patriolino Dias de Sousa, enfatizou a importância do Prêmio da Construção. “Premiar essas personalidades e construtoras é reconhecer a excelência do trabalho que foi entregue à sociedade. Uma noite sempre muito esperada por todos nós, onde pudemos congregar nosso setor, celebrar o trabalho desenvolvido ao longo do ano, premiar e reconhecer nossos talentos, e também fortalecer e reafirmar nossa boa e fiel amizade.”
Patriolino Dias destacou também o papel da entidade com seu compromisso contínuo da indústria da construção com a excelência e a inovação, impulsionando o desenvolvimento do setor no Ceará. “Continuamos firmes, buscando sempre as melhores soluções e estratégias para manter o setor forte, seguro e pujante. Que todos nós possamos seguir assim, imbuídos da honrosa missão de carregar esse gigante chamado Brasil, cuja força motriz não é outra, senão a força do trabalho sério, digno, decente, que circulou renda, produziu riqueza e gerou emprego”, concluiu.