O filme “Ainda Estou Aqui” foi escolhido como o melhor longa-metragem internacional no Festival de Cinema de Palm Springs, na Califórnia.
Ao entregar o prêmio, o júri destacou que o filme aborda a seriedade da violência de forma sensível, sem exageros emocionais. Também elogiaram o diretor, Walter Salles, por mostrar um momento importante da história com muito cuidado e detalhes cativantes.
O júri responsável por essa escolha foi formado por três críticos de cinema: Brian D. Johnson, do Canadá, Marcelo Janot, do Brasil, e Paola Casella, da Itália.
Outras premiações
O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, já conquistou o prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Veneza, recebendo muitos elogios da imprensa internacional, e garantiu a Fernanda Torres o inédito Globo de Ouro na categoria de Melhor Atriz de Drama.
>> LEIA TAMBÉM: Fernanda Torres vence Globo de Ouro 2025 e conquista prêmio inédito para o Brasil
O longa está concorrendo a uma vaga no Oscar e foi pré-selecionado na categoria de Melhor Filme Internacional. A lista oficial dos indicados será divulgada ainda em janeiro, e a cerimônia de premiação acontecerá no dia 2 de março.