DSC09200

Nova Diretoria do Sindienergia-CE toma posse para Gestão 2024-2028

Na noite desta segunda-feira, 10 de fevereiro, o Sindicato das Indústrias de Energias Renováveis e Eficiência Energética do Estado do Ceará (Sindienergia-CE) realizou a solenidade de posse da sua nova diretoria executiva para o mandato 2024-2028. O evento aconteceu no auditório Waldyr Diogo, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), e oficializou Luis Carlos Queiroz, CEO da B&Q Energia, como novo presidente da entidade.

A cerimônia contou com a presença de importantes nomes do setor industrial e energético, além de autoridades políticas. Entre os presentes, estavam o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, os ex-presidentes da FIEC, Beto Studart e Fernando Cirino, o secretário de Infraestrutura do Ceará, Hélio Winston Leitão, representando o Governo do Estado do Ceará, o diretor de operações da Qair Brasil, Gustavo Silva, e o vereador Pedro Matos, atual presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara Municipal de Fortaleza.

Em seu discurso de posse, Luis Carlos Queiroz destacou os desafios e oportunidades para o setor de energias renováveis no Ceará e reforçou o compromisso da nova diretoria em impulsionar o desenvolvimento sustentável e tecnológico da área. “Os novos desafios vão desde a digitalização dos processos nas empresas, incluindo o uso da Inteligência Artificial voltada à segurança, setor produtivo e inovação, até a internacionalização do trabalho do sindicato e da visibilidade do setor energético cearense, que já possui uma ampla base no Estado e em nível nacional. Portanto, 2025 será o ano das conexões para o desenvolvimento do setor”, afirmou o novo presidente.

“O mundo está falando sobre transformação energética, sobre transição energética, e o Ceará está à frente desse processo, com destaque para a energia solar, a eólica e a produção de hidrogênio verde, que agora também alcançou um novo recorde. O setor está em pleno crescimento, e, para acompanhar esse desenvolvimento, é fundamental contar com um sindicato como o Sindienergia-CE. Este é um sindicato de trabalho sério, com uma diretoria comprometida e exemplar. Fico feliz em saber que essa reeleição nos permitirá continuar avançando e proporcionando as condições necessárias para impulsionar essa transformação energética, com a compreensão e o apoio que ela exige”, concluiu o presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante.

O Sindienergia-CE tem desempenhado um papel fundamental na promoção e consolidação do Ceará como um dos principais polos de energia renovável do Brasil. Com a nova gestão, a expectativa é que sejam ampliadas as ações voltadas ao fortalecimento do mercado e à criação de um ambiente cada vez mais favorável para o crescimento das energias limpas no estado.

A posse da nova diretoria reforça o compromisso do Sindienergia-CE com o desenvolvimento do setor, unindo esforços entre o poder público, empresários e demais atores da indústria para garantir avanços estratégicos nos próximos anos.

Confira a cobertura por Rogério Lima:

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *