A partir de 2 de dezembro, a novela Tieta, sucesso da teledramaturgia brasileira, estará de volta ao ‘Vale a Pena Ver de Novo’ da TV Globo, substituindo Alma Gêmea.
Inspirada em “Tieta do Agreste”, romance de Jorge Amado, a obra de Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares – estrelado por Betty Faria – caiu nas graças do público com seu humor, personagens e atuações inesquecíveis.
Neste ano a novela completou 35 anos desde sua primeira exibição entre 1989 e 1990, e segue viva nas memórias dos amantes de novelas.
Sobre a trama
Ambientada na fictícia Santana do Agreste, no Nordeste brasileiro, a trama começa quando Tieta, interpretada na primeira fase por Claudia Ohana, é escorraçada da cidade pelo pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), indignado com o comportamento liberal da jovem e influenciado pelas intrigas de sua outra filha, Perpétua, vivida por Adriana Canabrava. Humilhada, ela segue para São Paulo e 25 anos depois, Tieta, agora interpretada por Betty Faria, reaparece em Santana do Agreste rica, exuberante e decidida a se vingar das pessoas que a maltrataram. No dia de sua chegada, ela diz que veio para ficar e acaba mudando a rotina de todos os moradores da pequena cidade.