Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A história da companhia começou na Padaria Imperial, fundada em Fortaleza pelo imigrante português Manuel Dias Branco. Aos 17 anos, seu filho Ivens Dias Branco foi ajudar o pai no negócio e convenceu-o a montar uma pequena fábrica junto à padaria para produzir biscoitos.

Padaria Imperial Foto: Divulgação

A empresa mudou de nome e passou a se chamar Fortaleza, em homenagem à capital cearense que acolhera tão bem a família. Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia exporta seus produtos para mais de 40 países.

>> LEIA MAIS: M Dias Branco é eleita, por quatro anos consecutivos, a marca que representa o Ceará

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.